terça-feira, abril 20, 2010

new smile, new life 104 . O Castelo do Rei

"Nenhum inverno dura para sempre, nenhuma primavera passa a sua vez." Hal Borland



Era uma vez um pequeno reinado, onde o monarca era escolhido pelo povo e reinava por sete anos. Mandava a tradição que, após o seu governo, o rei fosse exilado numa ilha não explorada, onde viviam animais ferozes. Durante séculos, os monarcas passaram por essa fatalidade. Ser levado para a ilha após os sete anos de reinado e lá morrer devorado pelos animais selvagens.

Certa vez, um rei, que fora muito bom para seu povo, concluiu o seu tempo de regência. No seu último dia de reinado, o povo, muito triste, foi até ao local onde um barqueiro, que era o "carrasco", iria encontrar o rei para levá-lo à famosa ilha.

A multidão era grande e todos choravam enquanto o rei acenava e sorria. O barqueiro ficou muito intrigado com aquele comportamento do monarca, pois todos os outros reis que foram para lá iam tristes e chorosos, porque já sabiam qual seria o fim que os esperava. Então, o rei explicou ao barqueiro:

- Você está enganado, pois eu não vou morrer, estou indo para as minhas férias merecidas! Durante o meu reinado, mandei meus súbditos para a ilha, para que lá construíssem um castelo e matassem todos os animais ferozes. A ilha, agora, é um tranquilo local para se descansar.

A nossa vida, pessoal ou profissional, é feita de fases. Usa o exemplo do rei e constrói os teus castelos antes das mudanças ocorrerem. E vive Apaixonado...

my advice for a new life

Planear...

Algumas das dificuldades que por vezes surgem com Coachees com quem tenho tido o privilégio de trabalhar é a definição de um plano para obtenção do objectivo.

Está por vezes perfeitamente claro onde o Coachee está e para onde quer ir... falta o plano!

O plano faz toda a diferença, é o plano que nos leva ao nosso castelo...

Já "planeaste" o teu plano?

Nenhum comentário: