terça-feira, maio 18, 2010

new smile, new life 108 . Duas Moscas

"Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente." Albert Einstein




Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Mas como a superfície era muito lisa e ela tinha as asas bastante molhadas, não conseguiu sair do copo. Acreditando que não havia outra solução, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou-se.
A outra mosca, apesar de não ser tão forte como a primeira, era persistente. Continuou debatendo-se, debatendo-se e debatendo-se por tanto tempo, que aos poucos, com toda aquela agitação, parte do leite ao seu redor se transformou em um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu com muito esforço subir e dali alçar voo para um lugar seguro.
Tempos depois, essa mesma mosca, por descuido ou acidente, novamente caiu em um outro copo. Como já havia aprendido com a experiência anterior, começou a debater-se, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, que passava por ali e vendo a aflição da companheira, pousou na beira do copo e gritou:
- Está uma palhinha ali! Nade até lá e suba por ela!
A mosca persistente não lhe deu ouvidos, preferindo acreditar no que tinha aprendido na sua experiência anterior de sucesso. Continuou a debater-se e a debater-se até que, exausta, afundou no copo cheio de água e morreu.

my vision for a new life

Temos tendência a acomodarmo-nos...

Na VIDA pessoal e profissional vamos criandos hábitos, esses hábitos por vezes terão quer ser postos em causa para passarmos para o próximo nível.

É nesse nível que vai estar ainda mais Sucesso, o que quer que sucesso signifique para cada um de nós.

Tens colocado em causa os teus hábitos ultimamente? Tens-te colocado a ti em causa?

Nenhum comentário: