terça-feira, fevereiro 24, 2009

"A vida é como um espelho e vai reflectir de volta para o pensador o que ele pensa nela" - Ernest Holmes


Certo dia, uma jovem aguardava pelo seu voo na sala de embarque de um aeroporto. Como iria ainda esperar algumas horas resolveu comprar um livro para passar o tempo e um pacote de bolinhos secos para entreter o estômago.

Procurou então um lugar numa parte reservada do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz. Quando estava instalada um homem sentou-se ao seu lado.

Quando tirou o primeiro bolinho do pacote, o homem também tirou um. Ela sentiu-se indignada, furiosa mesmo, mas não disse nada. Ela pensou para si:” Mas que lata!" Se eu estivesse coragem, dava-lhe um estalo na cara para que ele nunca mais se esquecesse...

A cada bolinho que ela tirava, o homem também tirava um. Aquilo deixava-a tão indignada que não conseguia reagir. Finalmente, sobrava apenas um bolinho e ela pensou: O que será que o "atrevido" vai fazer agora?

Então o homem dividiu o bolinho ao meio, comeu uma metade e deixou-lhe ficar a outra. Aquilo ainda a deixou com mais irada e a bufar de raiva. Nesse momento, ouviu a chamada para o seu voo. Agarrou no seu livro e nas suas coisas e dirigiu-se para a porta de embarque.

Já no avião e quando se sentou confortavelmente no seu lugar, foi á sua mala para tirar uma caneta e, para sua surpresa o seu pacote de bolinhos estava ali… INTACTO!

A constatação de que os bolinhos que havia comido não eram seus, fez com que se sentisse muito envergonhada, pois quem tinha estado errada desde o início era ela e agora já não tinha oportunidade para pedir desculpas nem de desfazer o mal entendido. Um desconhecido dividira os seus bolinhos sem se sentir indignado, ao passo que isto a deixara a ela muito transtornada.


Espelhar nos “outros”

Quase sempre quando algo nos incomoda nos “outros” ou quando tecemos críticas sobre algo ou alguém é porque estamos a espelhar algo que temos em nós e que NÃO gostamos… assim a pergunta que nos devemos colocar é: O que estou espelhar nesta situação?

A verdade por vezes é difícil de aceitar, no entanto liberta-nos para um novo e melhor EU… comece a utilizar esta ferramenta e surpreenda-se com os resultados!

Nenhum comentário: