terça-feira, fevereiro 03, 2009

"a VIDA é composta por momentos únicos. VIVER cada UM deles é VIVER” – Jorge Coutinho


Este é o início de um novo dia, Deus deu-me este dia para usá-lo como eu quiser.

Eu posso desperdiçá-lo ou utilizá-lo para o bem.

O que eu faço hoje é muito importante porque estou a trocar um dia da minha vida por isso.

Quando o amanhã chegar, este dia terá partido para sempre.

Deixando qualquer coisa em seu lugar, pela qual eu troquei o meu dia.

Quero que seja uma mais valia, não uma perda, o bem, não o mal.

Sucesso, não um fracasso, de modo a que eu não me esqueça do preço que paguei pelo meu dia.

Paul “Bear” Bryant


VIVER o AGORA

Temos duas opções para com as vicissitudes da vida, uma é entrarmos em padrões antigos, isolarmo-nos e criarmos ainda mais tensão dentro e em torno de nós, a segunda é olharmos para o interior do nosso SER e utilizar essas mesmas vicissitudes para obter o melhor de e, que temos em nós.

É nos momentos mais difíceis, que tomamos as decisões mais importantes da nossa VIDA: aprender e crescer ou diminuirmo-nos. E é, então aí, que mostramos do que somos verdadeiramente feitos.

O medo traz consigo mais medo, a tristeza mais tristeza, e a raiva mais raiva. Encontrar a coragem quando sentimos medo, viver em gratidão quando experimentamos tristeza, e deixar que a raiva traga de volta a paz ao nosso coração, só é possível quando nos permitimos VIVER esses sentimentos, experienciá-los, e reconhecer o seu valor. Então, tal como um Alquimista transformarmos esses momentos de dor nos mais poderosos momentos da nossa VIDA.

A escolha cabe-nos a nós sobre o que acontecerá perante os próximos obstáculos da vida, no entanto apenas a podemos tomar se vivermos o AGORA.

Nenhum comentário: