terça-feira, março 10, 2009

"O que deseja não é o que realmente deseja. Aquilo que realmente deseja é ser a pessoa que deve tornar-se a fim de alcançá-lo." - Ralph Marston


"Não podemos esperar que as coisas mudem, se continuamos sempre a fazer o mesmo". A crise é a maior e melhor bênção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progresso.

A criatividade nasce da angústia como dia nasce na noite obscura.

É na crise que surge o espírito inventivo, as descobertas e as grandes estratégias.

Quem supera a crise supera-se a si mesmo, sem ser "superado". Aquele que atribuiu a crise como causa dos seus fracassos e dificuldades, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O problema dos indivíduos e dos países é a preguiça para encontrar saídas e soluções.

Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é carícia.

Falar de crise é promovê-la, omitir é exaltar o conformismo. Em vez disto apliquemo-nos arduamente. Acabemos de vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querermos lutar para a superar!"


Albert Einstein


Olhar para a SOLUÇÃO e não para o problema

A crise está para ficar e, apesar do meu positivismo, ainda estamos na ponta do Iceberg… Vamos entrar numa nova era, numa nova realidade que muitos de nós ainda não haviam experienciado.

Os meios de comunicação bombardeiam-nos diariamente com pessimismo. Há que dizer basta!

O maior problema de todos nós é pensarmos que não devíamos ter problemas. Os problemas fazem parte do nosso crescimento, e como tal acompanham o nosso crescimento em dimensão. A diferença está na forma como os encaramos… A pergunta que se coloca é: Estou a olhar para o problema ou para a solução?

As estatísticas dizem-nos que por norma concentramos 90% do nosso tempo no problema e apenas 10% na solução…

A nossa mente é um “músculo” que pode (e DEVE!) ser treinado.

Comece já HOJE o seu treino colocando a si mesmos estas questões:

- Com que problemas me deparo AGORA?

- Estou FOCADO no problema, ou na SOLUÇÃO?

- Que recursos disponho e o que tenho que fazer para me FOCAR já HOJE na SOLUÇÃO?

Lembre-se que "Nunca sabemos o quão forte somos... até que ser forte é a única solução que temos" - autor desconhecido

Nenhum comentário: