terça-feira, maio 26, 2009

new smile, new life 57 . Uma Razão, Uma Época ou Uma Vida

“Precisamos de encontrar a coragem para dizer não às coisas e às pessoas que não nos estão a servir se queremos nos redescobrir e viver as nossas VIDAS com autenticidade." Autor Desconhecido


As pessoas surgem na tua vida por uma razão, por uma época, ou para uma vida. Quando descobrires o lugar que cada uma ocupa, vais saber o que fazer com, e para cada pessoa.

Quando as pessoas estão na tua vida por uma RAZÃO. . .
É normalmente para ir de encontro a uma necessidade que manifestas-te. Vieram ajudar-te a ultrapassares uma dificuldade, fornecer-te orientação e apoio, ajudar-te fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente. Podem então até parecer uma graça divina, e de facto são! Estão lá pela razão que tu precisas que elas estejam.
Então, sem que tenha havido qualquer atitude ou gesto incorrecto da tua parte, ou alguma inconveniência em termos de tempo e espaço, essa pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar a relação a um fim.
Às vezes, elas morrem. Às vezes, pura e simplesmente afastam-se. Às vezes, agem, e forçam-te a tomar uma posição.
O que temos de perceber é que a nossa necessidade foi satisfeita, o nosso desejo cumprido, o trabalho delas está feito. O pedido que enviaste foi realizado. E agora é tempo de seguires em frente.

Quando as pessoas entram na tua vida para uma ÉPOCA. . .
É porque chegou a tua vez de partilhar, crescer ou aprender. Elas trazem-te uma experiência de paz, ou fazem-te rir. Podem ensinar-te algo que nunca fizeste. Geralmente dão-te uma inacreditável quantidade de alegria. Acredita! É real! Mas, só por uma época.

Relacionamentos para a VIDA ensinam-te lições de vida; coisas que deves basear-te no sentido de teres uma sólida fundação emocional. A tua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar em prática o que aprendeste a usar em todos os teus outros relacionamentos e em todas as áreas da tua vida. Diz-se que o amor é cego, mas amizade é clarividente.

Autor Desconhecido

Aceita e sente-te grato(a) pelas pessoas que passaram pela tua VIDA.

Aceita e sente-te grato(a) pelas pessoas que passaram por uma razão na tua VIDA, e que hoje és uma pessoa diferente e melhor por isso.
Aceita e sente-te grato(a) pelas pessoas que estiveram uma época na tua VIDA, pelos momentos de partilha, aprendizagem e crescimento que viveram juntos. Parte do que és hoje a isso se deve.
Aceita e sente-te grato(a) pelas pessoas, que ainda estão, e vão estar na tua VIDA, pelas lições que te ensinaram e também pelas que vais ensinar.

OBRIGADO por fazeres parte da minha VIDA, seja por uma RAZÃO, uma ÉPOCA ou uma VIDA...

Amor & Gratidão

Nenhum comentário: