terça-feira, julho 07, 2009

new smile, new life 63 . O Escorpião

A Vida é uma soma de todas as tuas escolhas. Albert Camus


Um mestre oriental reparou que um escorpião se estava a afogar e, decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião picou-o.

Em reacção à dor, o mestre soltou-o e o animal caiu de novo na água e mais uma vez se estava a afogar.

O mestre tentou tirá-lo, e novamente o animal o picou.

Alguém que estava a observar aproximou-se do mestre e disse: "Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que o tentar tirar da água ele o irá picar?"

O mestre respondeu: "Ele age de acordo com a sua natureza, a natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha natureza, que é ajudar".

Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.

my advice for a new life

Não mudes a tua natureza, os teus valores, se, ou quando, alguém te fizer algum mal; toma apenas precauções. Lembra-te que alguns perseguem a felicidade, outros criam-na...

Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostra-lhes que tens mil e uma razões pelas quais sorrir.

Pensa nisso!!!

Há duas formas de viveres a tua VIDA:
Uma é que não podes mudar a Natureza de ninguém.
E a outra é que nada pode mudar a tua Natureza.

As tuas perguntas poderosas para esta semana:
- se EU me mantiver fiel aos meus valores, se me mantiver na “causa” e, não no “efeito”, que influência terei no ambiente que me rodeia?
- de que forma irei EU influenciar os que me rodeiam?
- que pessoa EU me irei tornar ainda mais?

Nenhum comentário: