terça-feira, agosto 11, 2009

new smile, new life 68 . O Sapinho

"Não deixes que sentimentos de desânimo caiam sobre ti, e no final vais ter a certeza de obter o teu sucesso." Abraham Lincoln



Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objectivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma grande multidão a assistir. Muitas pessoas para vibrar e puxar pelos sapinhos.

Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena!!! Os sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”

E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava a gritar : “Pena!!! Não vão conseguir.”

E os sapinhos estavam mesmo a desistir um por um, menos aquele sapinho que continuava tranquilo, embora arfante. No final da competição, todos desistiram, menos O sapinho. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido.

E assim, quando foram perguntar ao sapinho como é que ele tinha conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo.

my advice for a new life

SER Positivo

Decide não permitir que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem os teus sonhos.

Lembra-te sempre: há poder nas tuas palavras e em tudo o que pensas. Sê Positivo!!!

A tua “network” tem o poder de elevar mas também de diminuir os teus standards. Está atento!!!

Nenhum sonho é grande demais. Nenhum sonho é impossível de alcançar. Se podemos sonhar, podemos fazer! Alguém um dia sonhou voar e logo vieram vozes “se o homem fosse feito para voar tinha asas”, ainda assim esse alguém acreditou e fez com que outros “alguéns” também pudessem acreditar. Como resultado hoje atravessamos continentes e oceanos em pouco mais de uma mão cheia de horas…

Acredita nos teus SONHOS e decide fazer tudo para os atingir. Utiliza todo o teu AMOR, toda a tua PAIXÃO e no final vais dizer: “SIM, EU Posso!”

Pergunta-te:

- onde me estou a sabotar por influências negativas?
- se acreditar ainda mais em mim o que vou conseguir concretizar?
- que pequena acção posso tomar já hoje a caminho da concretização do meu sonho?

2 comentários:

Teresa disse...

Uma lição de vida. Também eu tenho algumas desilusões, mas persistindo acabo sempre por conseguir. O segredo é realmente a vontade de alcançar o alvo. A força de vontade tem de superar tudo.

Jorge Coutinho disse...

Fantástico! As desilusões "apenas servem" para redefinirmos o nosso objectivo. E não para nos fazer parar. Normalmente quando pensamos que não vamos conseguir, estamos apenas a alguns escassos milimetos de conseguir!