terça-feira, setembro 29, 2009

new smile, new life 75 . O Tijolo

"Fluir com a vida quer dizer aceitação: deixar chegar o que vem e deixar ir o que se vai." Nisargadatta Maharaj

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, a alta velocidade o seu novo Ferrari. De repente e pela sua visão periférica vê um tijolo embater em cheio na porta lateral do seu Ferrari! Trava bruscamente e recua até ao local de onde teria vindo o tijolo.

Sai do carro e pega bruscamente numa criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- "Por que é que foi aquilo? Quem és tu? Que asneira foi esta? Este é carro é novo e caro. Aquele tijolo que atiraste vai-me custar muito dinheiro. Porque fizeste isto?"

- "Por favor senhor desculpe-me!" -implorou o pequeno miúdo. "- Eu não sabia mais o que fazer! Ninguém estava disposto a parar para me ajudar."
Corriam já lágrimas pela sua cara, enquanto apontava na direcção dos carros estacionados.
- "É o meu irmão. Ele caiu da cadeira de rodas e eu não o consigo levantar."

Em soluços, a criança perguntou ao executivo:
- "O senhor poderia ajudar-me a voltar a colocá-lo na sua cadeira de rodas? Ele está magoado e é muito pesado para mim."

Movido internamente muito além das palavras, o jovem executivo engolindo "um imenso nó" dirigiu-se ao jovem, colocando-o de novo na cadeira de rodas. Tirou um lenço do seu bolso, limpou as feridas e os arranhões, enquanto verificava se tudo estava bem.

- "Obrigado e que Deus o abençoe" - agradeceu a criança.

O executivo ficou então a observar o menino enquanto ele empurrava o seu irmão em direcção a casa.

Foi um longo caminho de volta até ao seu Ferrari.... um longo e lento caminho de volta. O jovem executivo escolheu nunca reparar a porta amachucada. Deixou-a ficar assim para o lembrar de não ir tão rápido pela VIDA, sem que alguém precisasse de lhe atirar um tijolo para obter a sua atenção.


my advice for a new life

VIVER o Momento

Existem pessoas que vivem a VIDA sem nunca acordar!

Vivem ou no passado ou no presente. No que fizeram, no que não fizeram, como deveriam ter feito, como não deveriam ter feito, como vai ser, como não vai ser, como querem que seja, como não querem que seja… UFA!

É assim que queres VIVER?

Também durante alguma parte da minha VIDA vivi assim... e, foi preciso de facto um “tijolo” para acordar. Decidi então estar no presente e viver o momento. Passei a sentir sensações e emoções que até então pouco conhecia.

Não deixes que a VIDA te atire tijolos, decide hoje mudar o rumo da tua VIDA e começa a valorizar o momento, sente-o, vive-o, valoriza o que tens, valoriza os que tens na tua VIDA, ama-te incondicionalmente, ama incondicionalmente, sonha e vive os teus sonhos. Tudo isto no agora… no MOMENTO.


As tuas perguntas poderosas para esta semana:

- em que tenho que acreditar para estar presente no momento?
- o que tenho que decidir mudar para VIVER o momento?
- em que pessoa me vou tornar quando VIVER no momento?
- como vai isso me influenciar e aos que me amam?

Nenhum comentário: