terça-feira, setembro 01, 2009

new smile, new life 71 . Fria ou Quente

"Todas as descobertas pessoais começam com uma mudança de crenças." Anthony Robbins


Um professor fez uma experiência com os seus alunos com o objectivo de lhes transmitir algumas lições de vida.
Colocou diante deles três recipientes com água com temperaturas diferentes - o primeiro com água bastante quente; o segundo com água gelada, e o terceiro com água morna. Convidou-os de seguida a medir a temperatura da água. Nesse momento um aluno mais observador comentou:
- Professor, como faremos essa experiência se não há nenhum termómetro para medir a temperatura?
- Aí é que está o sentido da nossa experiência, respondeu-lhe o professor.
- O termómetro a usar será a mão de cada um.
Chamou então um dos alunos e pediu-lhe que colocasse a mão no primeiro recipiente, com água quente, e logo em seguida no terceiro recipiente, com água morna. Depois disso perguntou-lhe:
- Como esta a temperatura no terceiro recipiente?
- Bastante fria - respondeu o aluno.
Logo depois o professor chamou um outro aluno, pediu-lhe que colocasse a mão na água gelada e em seguida na água morna e fez a mesma pergunta:
- Como está água?
- A água está bastante quente - respondeu o aluno.
Então o professor concluiu:
- A temperatura da água do terceiro recipiente é a mesma, porém as mãos dos alunos vinham de temperaturas diferentes, uma vinha da água quente e a outra da água gelada. Assim a água que estava morna foi sentida por cada um de maneira diferente, segundo o referencial usado.

my advice for a new life

Convicções

Porque fazes o que fazes?
Porque sentes o que sentes?
Os teus actos, as tuas atitudes, são directamente influenciados pelas tuas convicções, por aquilo em que acreditas. Assim como aquilo que sentes face a um acontecimento, a outras pessoas, à VIDA!

Esta semana, ao longo de uma Sessão de Team Coaching, que tive o privilégio de partilhar com três líderes, coloquei esta questão: “O que faz alguém diminuído, física ou psicologicamente, aos olhos da sociedade superar-se e obter Sucesso, e alguém, dito “normal” não? A conclusão foi unânime: aquilo em acreditamos!

E como podes decidir em quê acreditar? Através de PERGUNTAS!
São as TUAS Perguntas que direccionam o teu Focus, aquilo em que te vais Focar atribuis um determinado Significado, esse significado leva-te a viver determinadas Emoções, esse estado emocional vai condicionar ou potenciar o que estás a Viver, a experienciar! Em suma são as tuas perguntas que influenciam a Tua VIDA.

Nunca te aconteceu estares a sentir algo de menos bom em relação a um acontecimento ou a alguém? E já te aconteceu de um momento para o outro essa realidade mudar ao verificares que afinal “não era bem assim”? E nesse preciso momento aquilo que estavas a sentir mudou também? Isso foi possível porque aquilo em que acreditavas face a esse acontecimento ou a essa pessoa mudou…

As tuas perguntas poderosas:

- em que estou a acreditar face a esta pessoa ou a este acontecimento?
- estas convicções serviram-me no passado?
- ainda me servem HOJE?
- em que posso acreditar já HOJE que me sirva ainda melhor?

Nenhum comentário: