terça-feira, fevereiro 16, 2010

new smile, new life 95 . A Fábula dos Porcos-Espinhos

"Encontrei um paradoxo, se amares até doer, não pode haver mais dor, apenas amor." Madre Teresa de Calcutá



Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram juntarem-se em grupos, assim agasalhavam¬-se e protegiam-se mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e quase morreram congelados, então tiveram que fazer uma escolha:

Ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram.

my advice for a new life

Amor Incondicional

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e a admirar as suas qualidades.

Nesta história podemos identificar que os Porcos-Espinhos que são picados, são-no porque também eles picam! Ao transportarmos esta fábula para a nossa Vida conseguimos entender que grande parte das vezes, senão todas, sentimos que fomos magoados porque também magoámos.

Como o copo meio cheio ou meio vazio, nos relacionamentos podemo-nos focar no que ele tem de positivo ou de menos positivo. Ao escolhermos aceitar em vez de julgar, ao escolhermos confortar em vez de criticar, ao escolhermos amar em vez de magoar, plantamos no outro uma semente. Essa semente chama-se AMOR INCONDICIONAL. A escolha é TUA… O que vais escolher?

As tuas perguntas poderosas para esta semana:

- o que amo no meu relacionamento?
- como posso EU amar ainda mais a pessoa que tenho a meu lado?
- como vou dar sentir ainda mais à pessoa que amo o meu amor incondicional?
- o que posso EU fazer para viver ainda mais o amor incondicional que sinto por mim todos os dias?

Nenhum comentário: