
Enfrente a tempestade sem perder a capacidade de SORRIR
A Leonor fazia todos os dia a pé o percurso desde a sua casa até à escola, tanto de ida como de volta.
Certo dia, quando fazia o caminho de regresso a casa, desaba uma forte tempestade.
A mãe Vanessa ao saber que era a hora em que a filha deveria estar a sair da escola dirigiu-se para o local, pois imaginava que a pequena Leonor estaria apavorada com tantos raios e trovões.
Quando encontrou a filha ela já vinha a andar no meio da tempestade, a mãe reparou, para sua enorme surpresa, que, a cada relâmpago a criança olhava para cima e sorria.
Finalmente, quando a filha entrou no carro, a mãe, curiosa, comentou:
- Filha, parecia que não estavas com medo da chuva, pois reparei que estavas a sorrir a cada relâmpago.
- Claro, mãe - respondeu a menina - O céu não pára de me tirar fotografias!!! E quero que Deus me veja sempre a SORRIR...
As crianças conseguem sempre surpreender-nos pela sua simplicidade de análise e resolução expedita e prática dos mais variados obstáculos.
Empiricamente a Leonor aplicou os 3 Mandamentos da Liderança: 1. Ver as coisas como elas são, mas não pior do que são, 2. Vê-las melhor do que são, criar uma visão e 3. Tornar essa visão REAL.
Os acontecimentos exteriores que não controlamos provocam-nos medo, bloqueando-nos nas nossas convicções. Por não estarem “domesticadas” as crianças conseguem superar naturalmente as suas limitações. Esta semana seja Líder a testar as suas convicções e pense no que está a ganhar em manter “aquela” convicção…
Nenhum comentário:
Postar um comentário