terça-feira, dezembro 16, 2008

"Gratidão não é só a maior das virtudes, mas a mãe de todas as outras." – Cicero


VER com outros olhos

Um dia num País distante um pai de uma família abastada levou o seu filho a viajar até ao interior com o firme propósito de lhe mostrar uma outra realidade.
Passaram um dia e uma noite na quinta de uma família considerada muito pobre. Quando regressavam da viagem o pai perguntou ao filho:
- Como foi a viagem?
- Absolutamente extraordinária meu Pai!~
- Viste como as pessoas podem ser? – perguntou o Pai;
- Claro que sim.
- E o que é que aprendeste? - Perguntou de novo;
O filho respondeu:
- Eu vi que nós temos um cão em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz, eles têm as estrelas e a lua. O nosso quintal vai até o portão de entrada, eles têm uma floresta inteira.
Quando a criança acabou de responder, o seu pai ficou estupefacto.
- Obrigado pai, por me mostrar o quão "pobres" nós somos.

As crianças surpreendem-nos inúmeras vezes com a sua estratégia de pensamento “out of the box” e livre de filtros. Porquê? Ainda não estão “domesticadas” pela sociedade.


Tudo o que temos depende da foram como olhamos para as coisas; Amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitude positiva são senão as mais, pelos das mais importantes virtudes da nossa VIDA. Saber cultivá-las e fazê-las crescer dentro de nós representa podermos ter tudo! Se somos "pobres de espírito", podemos não ter nada!


Para termos tudo isto é essencial sermos e estarmos GRATOS. Não só com a beleza da VIDA mas também com as dificuldades que ela nos traz. São esses momentos que nos fazem crescer, são esses momentos que nos fazem transcender e sermos mais e melhor, e onde muitas vezes nos surpreendemos com o que somos capazes de fazer.


Lembrem-se de SORRIR e… FELIZ NATAL!!!

Nenhum comentário: