terça-feira, dezembro 02, 2008

"O Segredo de Viver é Dar" – Anthony Robbins


Era uma vez um escritor que morava numa tranquila praia, junto a uma colónia de pescadores. Todas as manhãs caminhava à beira-mar para se inspirar e à tarde ficava em casa a escrever. Certo dia ao caminhar pela praia viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto dele reparou que se tratava de um jovem que apanhava estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, atirá-las novamente de volta ao oceano.

"Porque está a fazer isso?"- perguntou o escritor "O Senhor não vê!? - perguntou o jovem - A maré está baixa e o sol está a brilhar. As estrelas-do-mar vão morrer se ficarem aqui na areia".
O escritor espantou-se.

"Meu jovem, existem milhares de quilómetros de praias por este mundo fora e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Atiras umas poucas de volta ao oceano, ainda assim a maioria vai morrer de qualquer forma".

O jovem apanhou mais uma estrela na praia, atirou-a de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:

"Para esta aqui eu fiz a diferença…".

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever ou sequer dormir. Pela manhã voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e juntos começaram a atirar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Por vezes menosprezamos o poder de um acto.
Com um simples e pequeno gesto podemos fazer uma significante diferença na vida daqueles que por norma são esquecidos.
O MEU desafio para este Natal é fazer a diferença em pelo menos UMA família; Em representação do movimento “Basket Brigade” (
http://www.anthonyrobbinsfoundation.org/arf/inter_bb.php) da Anthony Robbins Foundation, no dia 23 de tarde, ou no dia 24 de manhã, ir a casa de uma família desfavorecida levar uma ceia de Natal, alguns alimentos (bens essenciais) e roupa. Acima de tudo e mais importante deixar ficar um pouco de conforto, de carinho, de AMOR e de CALOR humano! Como? Apenas estando lá e mostrando que me importo.
O "nosso" desafio para vocês!? Juntarmo-nos... e assim chegarmos a mais famílias! …ou que junto da vossa comunidade façam a diferença a uma “estrela-do-mar”… FELIZ NATAL!

Nenhum comentário: