terça-feira, novembro 17, 2009

new smile, new life 82 . O seu Cavalo pode Voar!

"Não podemos resolver os problemas usando o mesmo tipo de pensamento que usamos quando os criamos." Albert Einstein
O seu Cavalo pode Voar!

Um poderoso rei condenou um humilde súbdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar. Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença seria cumprida.

Por que adiar o inevitável? Perguntou-lhe um amigo. Não é inevitável, ele respondeu: as hipóteses são quatro a um a meu favor.
Dentro de um ano: o rei pode perder o trono; eu posso fugir; o cavalo pode fugir e eu posso ensinar o cavalo a voar.

my advice for a new life

VOAR...

Nada acontece por acaso, assim como todos os problemas, aliás desafios, e obstáculos que surgem na nossa vida.

Como dizia Randy Pausch "As paredes de tijolos não estão lá para nos afastar. As paredes de tijolo estão lá para nos dar a oportunidade de mostrarmos a nós próprios o quanto nós queremos algo..."

Por isso usa os desafios a teu favor; muda, torna-te melhor e mais forte.

Foca-te sempre na solução e não no problema.

Algumas perguntas que te podem ajudar nisso são:

- De que forma me pode este problema ajudar?
- Que recursos já tenho que me podem ajudar?
- Quem vou ser ainda mais depois de ultrapassado este desafio?

Nenhum comentário: