terça-feira, abril 21, 2009

"Quem ousa, vence." Winston Churchill


O Inferno e o Céu

Há muito tempo, havia um Rei poderoso que desfrutava uma vida protegida e prazerosa dentro das paredes do seu castelo.
Um dia, decidiu aventurar-se pelo seu reino para ver o que poderia experimentar e aprender. Logo se deparou com um monge e, num tom usual que impunha obediência, ele disse :

- Monge, ensina-me sobre o céu e o inferno!

O monge olhou para o poderoso rei e, numa voz irritada, disse:
- Não posso ensinar-lhe sobre o céu e o inferno. O senhor é limitado demais. Não passa de um preguiçoso. Os ensi¬namentos que eu tenho são para pessoas puras e santas. O senhor não chega nem perto disso. Saia do meu caminho!

O Rei ficou furioso. Estava atordoado com a ousadia do monge por lhe falar daquela maneira.
Num impulso de raiva, puxou da sua espada para cortar a cabeça do monge.

- Isso é o inferno, disse o monge confiantemente.

O rei ficou impressionado.
Ele percebeu que aquele monge corajoso havia arriscado sua vida para ensinar-lhe esta lição sobre o inferno.
Numa profunda gratidão e humildade, o rei colocou sua espada de lado e se curvou em reverência ao monge.

- E isso é o céu - disse o monge suavemente.


my advice for a new life

OUSAR fazer diferente

A sociedade condiciona-nos de tal forma, que damos por nós enclausurados dentro do que é o correcto e menos correcto perante o olhar dos outros.
Somos forçados a agir de uma forma que não nos é confortável para não sermos julgados segundo os valores dos outros, ou da Sociedade!
Por vezes os que nos estão mais próximos, são aqueles que mais nos tentam aprisionar, não porque assim o queiram fazer, mas por medo, medo da “nova” pessoa que nos vamos tornar.
Nós, por necessidade de sermos amados e de nos relacionarmos, deixamo-nos aprisionar num limbo… num limbo de dor e de incerteza, nma zona de conforto, totalmente desconfortável!
Até que um dia dizemos BASTA! E fazemos face a opiniões, julgamentos de valor e críticas menos construtivas e acreditamos, ACREDITAMOS nos NOSSOS VALORES e no OBJECTIVO que nos move. Algo dentro de nós SABE, apenas SABE que no final do percurso vai valer a pena… que vamos ter outro sorriso e que “new smile, new life”!

Esta semana pergunte-se:
- No que me estou a limitar?
- Porque razão ou por quem o estou a fazer?
- Como será a minha VIDA daqui a um ano, a dois, a cinco, se me continuar a limitar?
- Em que terei que acreditar ainda mais e, no que terei que me tornar ainda mais para me libertar?
- E como vai ser daqui a um ano, a dois, a cinco, se me libertar AGORA?

Nenhum comentário: