terça-feira, abril 28, 2009

"A vida ou é uma aventura ousada ou nada! A segurança não existe na natureza". Helen Keller

A História de Katie e Nick


A história de Katie e Nick corre pela internet e as fotos venceram um Concurso Americano de Jornalismo.

Nick aguarda por Katie, sua Noiva, momentos antes da cerimónia de Casamento enquanto ela recebe mais um tratamento para minimizar ao máximo o efeito das dores provocadas pelo cancro em fase terminal.

Apesar das dores horríveis, de vários órgãos estarem a falhar e de ter que recorrer à morfina para aguentar as dores, Katie levou por diante o casamento e fez questão de cuidar ao máximo dos mais pequenos detalhes: O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perdia peso todos os dias...

Um acessório inusitado foi a garrafa de oxigénio e o tubo que a ligava a Katie. Este “acessório” acompanhou a noiva durante toda a cerimónia e no “copo de água” também. O outro casal presente na foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.

Katie, sentada na cadeira de rodas e a oxigénio, diverte-se a ouvir o marido e os amigos cantarem-lhe uma “serenata”.

No meio da festa Katie descansa por alguns instantes. As dores impedem-na de ficar de pé por muito tempo.

Ver uma “menina” tão debilitada vestida de noiva e com uma expressão de alegria e felicidade estampada no rosto faz-nos pensar se a vida é mesmo tão complicada...


Katie Kirkpatrick, uma jovem mulher que descobre ter um cancro em fase terminal poucas semanas antes do dia da celebração do seu casamento. Sabendo que provavelmente seria a última festa da sua vida, ELA decide ir em frente com o casamento e casar com o amor da sua VIDA, o seu colega de Liceu, Nick Godwin. Fraca, assustadoramente magra, envolta numa esmagadora e permanente dor e na necessidade de constante atenção médica, ela caminhou até ao altar, professou a sua imperecível devoção ao amor da sua vida e passou uma noite rodeada por amigos e pela família que mais amava. ELA não deixou que a doença se intrometesse no caminho do seu sonho de um dia ter um casamento digno de um conto de fadas.


Katie faleceu cinco dias depois…


my advice for a new life


Mudar o SIGNIFICADO


O que faz alguém com apenas algumas semanas de VIDA querer VIVER até ao último momento?

E o que faz alguém apenas algumas semanas de VIDA morrer mil vezes até ao último momento?

A resposta é a sua Psicologia de pensamento!

Somos NÓS que decidimos onde colocamos o nosso focus! Onde nos decidimos focar atribuímos um significado, esse significado coloca-nos num determinado estado emocional e esse estado emocional corresponde à nossa VIDA. Para mudarmos a nossa VIDA basta apenas mudarmos o nosso FOCUS… Para mudarmos o nosso FOCUS teremos que mudar as questões que colocamos a nós próprios.

Esta semana faça uma reflexão de 5 minutos por dia sobre onde o/a estão a levar as perguntas que actualmente se coloca.

Nenhum comentário: