terça-feira, dezembro 01, 2009

new smile, new life 84 . Intenção e Confiança

"Acredita que pode ser feito. Quando acreditas que algo pode ser feito, quando acreditas realmente, a tua mente vai encontrar os caminhos para o fazer. Acreditando na solução abre caminho para a solução." David Joseph Schwartz
Intenção e Confiança

Um homem sentado no passeio tinha uma placa que dizia assim:
"Observem como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem-humorado."
Alguns transeuntes olhavam-no intrigados, outros achavam-no doido e outros até lhe davam dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e verificava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- O senhor é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?
- Porque não, só tenho a ganhar! - respondeu o mendigo.
Após um bom banho e com roupas novas, foi levado para a empresa.
Desde aí a sua vida foi uma sequência de sucessos até numa determinada altura se tornou um dos sócios maioritários.
Numa entrevista à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair das ruas para tão alto cargo.
Contou ele:
- Bem, houve uma época em que eu costumava me sentar nos passeios com uma placa ao lado, que dizia:
"Sou um zero à esquerda! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um fracasso como homem e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego! Mal consigo sobreviver!"
As coisas iam de mal a pior quando, numa certa noite, achei um livro e nele atentei para um parte que dizia:
"Tudo o que falas a teu respeito vai-se reforçando. Por pior que esteja a tua vida, diz que tudo vai bem. Por mais que não gostes da tua aparência, afirma-te bonito. Por mais pobre que sejas, diz a ti mesmo e aos outros que és próspero."
- Aquilo tocou-me profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:

"Observem como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem-humorado."

- E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida trouxe-me a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O Universo vai apoiar tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso vais acabar por se manifestar na nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que os nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo reforça-as. Ele materializa na nossa vida todas as nossas crenças.
Uma repórter, ironicamente, o questionou:
O senhor está a querer dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingénua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!

my advice for a new life

Acreditar

Esta semana verifica o que, e em que, estás a acreditar…

As tuas perguntas poderosas para esta semana:

- o que estou hoje a acreditar HOJE e que me não me está a trazer benefícios para a minha VIDA?
- o que já perdi por manter essas convicções, essas crenças?
- o que posso acreditar já HOJE que me vai trazer ainda mais benefícios para a minha VIDA?
- o que vou ganhar por manter estas novas convicções, estas novas crenças?

Nenhum comentário: