terça-feira, dezembro 22, 2009

new smile, new life 87 . O Melhor Presente...

"O milagre é este – quanto mais partilhas, mais tens." Leonard Nimoy
O melhor presente para te dares a ti e aos outros por Jim Rohn (1930-2009)

Frequentemente perguntam-me: "Como posso ajudar ainda mais os meus filhos, cônjuge, membro da família, membro da equipa, amigo, etc., a melhorar / mudar?" Na verdade, essa poderia ser a pergunta que recebo com mais frequência, "Como posso ajudar alguém a mudar?"

A minha resposta muitas vezes é recebida como uma surpresa, e aqui está. A chave para ajudar os outros é ajudares-te a ti primeiro. Por outras palavras, a melhor contribuição que posso dar a alguém é o meu próprio desenvolvimento pessoal. Se eu me tornar 10 vezes mais sábio, 10 vezes mais forte, pensa no resultado que vai ter na minha aventura como pai... como avô... como colega de trabalho.

O melhor presente que te posso dar, realmente, é o meu contínuo desenvolvimento pessoal. Cada vez melhor, cada vez mais forte, tornando-me mais sábio. Na minha opinião os pais deveriam escolher essa filosofia de vida. Se os pais estiverem bem, os filhos têm uma excelente oportunidade de estarem bem. Trabalhar no desenvolvimento pessoal, como pais, é o melhor presente que um Pai ou uma Mãe pode dar aos seus filhos.

Se alguma vez tiveste sentado num avião, então deves ter notado nos compartimentos de oxigénio localizados por cima de cada assento. Há instruções explícitas que dizem: "No caso de uma emergência, primeiro garantir a colocação da sua própria máscara de oxigénio e, em seguida, se tiver filhos coloque-lhe as suas máscaras." Cuida de ti primeiro... em seguida, ajuda os teus filhos. Se usares a mesma filosofia durante toda a tua vida, será o presente mais valioso que poderás dar aos teus filhos.

Se eu aprender a criar felicidade para mim, os meus filhos vão ter uma excelente oportunidade para serem eles também felizes. Se eu criar um estilo de vida único para mim e para a minha esposa, isso será um grande exemplo para servir os meus filhos.

Auto-desenvolvimento permite-te servir, para seres um bem mais valioso para aqueles ao teu redor, para os teus filhos... a tua empresa... o teu colega... a tua comunidade... a tua igreja.

É por isso que eu ensino o desenvolvimento de competências. Se continuares a refinar todas as partes do teu personagem (tu, a tua saúde, etc.), para que te tornes uma pessoa atraente para o mercado, vais atrair oportunidade. A oportunidade vai começar a procurar-te. A tua reputação vai começar a preceder-te e as pessoas vão querer fazer negócios contigo. Toda essa possibilidade é criada por trabalhares sobre a filosofia de que o sucesso é algo que se atrai continuamente ao trabalhares no teu próprio desenvolvimento pessoal.

my advice for a new life

Passo a Passo

Todas as grandes construções, todas as grandes conquistas começam por uma decisão…

As tuas perguntas poderosas para esta semana:

- que pequena decisão podes tomar hoje para o teu desenvolvimento pessoal?
- que compromisso podes assumir hoje para o teu desenvolvimento pessoal?
- quem te pode suportar nessa decisão e nesse compromisso?
- quem vais influenciar positivamente com essa decisão e com esse compromisso?

Nenhum comentário: