terça-feira, junho 02, 2009

new smile, new life 58 . Vida

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e A VIDA É MUITO para ser insignificante" Chaplin



VIDA

Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei para proteger, já ri quando não podia, já fiz amigos eternos, já amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, já fui amado e não soube amar.

Já gritei e pulei de plena felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, mas "parti a cara" muitas vezes!

Já chorei a ouvir música e a ver fotos, já liguei apenas para escutar uma voz, já me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e...

...tive medo de perder alguém especial (e acabei por perder)! Mas sobrevivi!

E ainda vivo! Não passo pela vida... e tu também não deverias passar. VIVE!!!

Charles Chaplin

my advice for a new life

errar = RESULTADO

Independentemente do que te acontece na VIDA, não é O acontecimento que faz a diferença na QUALIDADE da tua VIDA, mas sim o que fazes com o que te aconteceu.
ERRAR faz parte da VIDA… FALHAR faz parte de VIVER… Além de que o erro ou a falha, não é mais do que um mero resultado se o analisarmos com claridade e com alguma distância emocional.
Esse mesmo resultado pode-nos catapultar para novas e ambiciosas conquistas.
O erro, apenas é um erro se não aprendermos NADA com ele. Se utilizado como resultado torna-se numa poderosa ferramenta para o nosso sucesso o que quer que sucesso represente para cada um de nós.
O erro traz com ele uma mensagem clara: “fazer diferente!”. É de Albert Einstein a frase “Insanidade é fazermos a mesma coisa uma e outra vez e esperarmos obter resultados diferentes”.
Para que as “coisas” fiquem melhores na minha VIDA, EU tenho que ser melhor e para que as “coisas” mudem na minha VIDA, EU tenho que MUDAR.
Durante esta semana e quando “errares” foca-te no resultado e na aprendizagem que daí podes retirar. Um conselho pessoal, se puderes aprender com os erros dos outros… FANTÁSTICO!

Deixo-te algumas sugestões de questões poderosas:

Como posso utilizar este resultado?
Qual o significado deste resultado?
O que irei fazer diferente agora que tenho este resultado?
Como posso ajudar e influenciar outros com este resultado?

Nenhum comentário: