terça-feira, junho 30, 2009

new smile, new life 62 . A Decisão

Utilizares o poder da decisão, dá-te a capacidade de ultrapassares qualquer desculpa que te impeça de alterares toda e qualquer parte da tua vida num instante. Anthony Robbins



Hoje levantei-me cedo a pensar no que tenho para fazer antes que o relógio marque a meia-noite.

A minha função é escolher que tipo de dia que vou ter hoje.

Posso queixar-me por estar a chover ou agradecer pela água da chuva que lava a rua.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou sentir-me encorajado para aprender a administrar ainda melhor as minhas finanças e, evitar assim o consumo exagerado.

Posso queixar-me acerca da minha saúde ou posso dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não me terem dado tudo o que eu queria, ou posso me sentir grato por ter nascido.

Posso queixar-me por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um tecto que abrigue a minha família e os meus bens.

Posso lamentar as decepções sofridas com amigos ou entusiasmar-me com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planeei, posso ficar feliz por ter sempre uma oportunidade para recomeçar.

O dia está à minha frente, à espera de ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia e ao mundo.

Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin

my advice for a new life

DECIDIR assumir a RESPONSABILIDADE

Todas as nossas acções têm por início uma decisão.

Quando assumimos como nossa a RESPONSABILIDADE por tudo o que nos acontece e, por tudo o que temos à nossa volta, começamos realmente a ter aquilo a que HOJE apelido de “Poder Pessoal”.

Às vezes em conversas com amigos costumo dizer que até se EU estiver parado num sinal vermelho e, vier um carro e me bater por trás, EU SOU RESPONSÁVEL! Porquê? Porque naquele momento EU escolhi estar ali!

Eu sei que parece estranho, de início a mim também me pareceu… No entanto HOJE faz-me TODO o sentido! Desafio-te a que consideres esta minha verdade como uma mentira, permitindo-te assim olhares para ela como podendo ser de facto também a TUA verdade.

Nos próximos dias e quando te encontrares a responsabilizar os outros pergunta-te:

- o que podia EU ter assumido ainda mais como minha responsabilidade nesta situação?
- o que teria sido diferente se EU o tivesse feito?
- que resultado EU teria obtido?
- agora que tenho esta informação e, este conhecimento, o que vou EU fazer diferente na próxima vez?

Nenhum comentário: