terça-feira, junho 16, 2009

new smile, new life 60 . Durmo para Sonhar

"Não há nada como um sonho para criar o futuro." Victor Hugo



E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…

Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo ir em procurá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

Naquele dia descobri que o meu único rival não era mais do que as minhas próprias limitações e, que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e, que talvez eu nunca tivesse sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora importa-me simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá acima e, sim, deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de “amigo”. Descobri que o amor é mais do que um simples estado emocional, o amor é uma filosofia de vida. Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma ténue luz no presente. Aprendi de que nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas… Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para se tornarem em realidade.

E, desde aquele dia, já não durmo para descansar. Simplesmente… Durmo para SONHAR!

in Filme Motivacional Disney
http://www.youtube.com/watch?v=c00AEr0edtM


my advice for a new life

Sonhar

Já dizia o poeta que o “Sonho comanda a VIDA”…


Termos um sonho, ou sonhos, a realizar orienta o nosso inconsciente. Sabias que o nosso inconsciente é 30.000x mais poderoso que o nosso consciente!? Neste preciso momento enquanto lês, ele está a comandar a direcção do teu olhar, a forma como estás utilizar o teu cérebro, os teus órgãos vitais, etc., etc.e tudo isso sem teres a consciência disso… Incrível não é?

Da mesma forma os nossos sonhos, também conhecidos por objectivos, guiam-nos e motivam-nos (motivo para a acção) para uma VIDA de Sucesso, o que quer que sucesso signifique para cada um de nós.

Se esse, sonho (objectivo) for um graaande sonho, há que ter sonhos (objectivos) pequeninos que nos guiem até ao nosso graaande SONHO! Para concluir uma maratona há que corrê-la passada a passada…

Assim pergunta-te esta semana:


Que sonho(s) tenho?

Quando o(s) quero concretizar?
O que posso fazer já HOJE para isso?
Quem me pode ajudar?
Com quem me posso comprometer?


No final traça um plano pormenorizado com datas de concretização para as várias etapas, depois lembra-te de ires medindo e de fazer as correcções necessárias… Bons SONHOS!

Nenhum comentário: